O brasileiro Marcos Daniel só precisou jogar seis games nesta quinta-feira (02/04) para garantir vaga nas quartas-de-final do Challenger de Nápoles, disputado em quadras de saibro e com premiação de total de 85 mil euros (cerca de R$ 250 mil).
Em sua segunda partida na chave, Daniel vencia o peruano Luis Horna por 4 a 2 no primeiro set, quando o adversário desistiu da partida alegando problemas físicos. O jogo durou apenas 27 minutos - bem diferente da estreia do brasileiro, uma batalha de 2h20min contra o italiano Giancarlo Petrazzuolo.
Com o resultado, Daniel garante 18 pontos no ranking. Na próxima fase, ele terá pela frente o italiano Fabio Fognini, que ainda não perdeu sets no torneio. Em sua partida na segunda rodada, o tenista - convidado da organização - superou o espanhol Daniel Gimeno-Traver com parciais de 6/3 e 6/2.
Atualmente na 93ª posição no ranking da ATP, Marcos Daniel tem como melhor resultado neste ano o título na Challenger de Marrakech, no Marrocos. Na semana passada, ele caiu logo na estreia em Barletta, também na Itália, diante do local Alessio di Mauro.
fonte: Agência Estado