Depois da humilhante derrota da Argentina por 6 a 1 para a Bolívia, o astro Lionel Messi destacou a altitude de 3.600 metros da cidade de La Paz como fator determinante para o desempenho argentino em campo. "Para mim é impossível jogar em La Paz. Corria e não podia me recuperar", falou Messi no aeroporto de Buenos Aires, nesta quinta-feira (02/04).
O jogador argentino tentou não entrar em choque com o técnico Diego Maradona, que foi um dos defensores da Bolívia, quando a Fifa tentou proibir partidas em cidades com elevada altitude. "Não é para contradizer Diego (Maradona), só é uma opinião depois de ter jogador aqui, e o mesmo pensam alguns companheiros", reiterou.
A Argentina jogará em junho na cidade de Quito, com 2.800 metros de altitude, contra o Equador, pela 14.ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Já prevendo novo sufoco na capital equatoriana, Messi espera que os argentinos tenham aprendido com a derrota para a Bolívia. "Temos que pegar as coisas que fizemos mal nesta partida para não cometê-las de novo lá", concluiu Messi.
fonte: Agência Estado