Após empatar por 1 x 1 contra o Equador, em Quito, a seleção brasileira seguiu rapidamente para o aeroporto e embarcou de volta para o Brasil, direto para Porto Alegre, palco do confronto de quarta-feira, diante do Peru.
Assim que desembarcar no país, o técnico Dunga procurará as informações atualizadas sobre as condições clínicas do meio-campista Kaká, que ficou na capital gaúcha trabalhando fisicamente e fazendo fisioterapia para se recuperar definitivamente de uma lesão no pé esquerdo.
A presença do craque do Milan no meio-campo é considerada fundamental para melhorar o rendimento do setor, apagado no empate por 1 x 1, que determinou a queda da seleção brasileira do segundo para o quarto lugar na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.
Apesar de ter sido elogiado pelo técnico da equipe, Ronaldinho Gaúcho, apagado no empate contra os equatorianos, será o escolhido para deixar a equipe no duelo marcado para o Beira-Rio caso Kaká reúna condições para entrar em campo.