Quando David Beckham deixou o Real Madrid em 2007 e foi para o Los Angeles Galaxy dos Estados Unidos, o meia se tornou o jogador de futebol mais bem pago do mundo. Sempre polêmico, o técnico da Inter de Milão José Mourinho colocou em dúvida as intenções do atual atleta do Milan em ir para a América.
Visitando os Estados Unidos para ver as condições do país para abrigar a próxima pré-temporada da Inter, Mourinho criticou Beckham indiretamente, dando a entender que o meia só foi para os Galaxy por dinheiro.
"O que eu penso do futebol nos EUA? Penso que é preciso mais de um jogador para deixar a competição importante. Os times precisam de pessoas que não estão pensando em chegar aqui, pegar o dinheiro e ir embora, mas sim de atletas que queiram trabalhar neste país para colocar ele no mapa do futebol mundial", declarou o português ao jornal The Sun.
Beckham foi emprestado ao Milan em janeiro deste ano. Originalmente, o contrato do jogador era apenas de três meses. No entanto, como agradou ao técnico Carlo Ancelotti e aos dirigentes, o clube italiano negociou a extensão do vínculo do meia até o final da temporada europeia, em junho.
No papel, Beckham terá que retornar ao LA Galaxy no meio do ano. Entretanto, especula-se que o Milan irá oferecer uma boa quantia para os americanos liberarem o inglês em definitivo.