Os torcedores que formaram filas quilométricas para ver a estreia de Diego Maradona em casa deixaram o Monumental de Nuñez ficaram satisfeitos. Na noite deste sábado (28/03), a Argentina comandada pelo ex-camisa dez goleou a Venezuela por 4 x 0.
Com o resultado, os hermanos assumem provisoriamente a vice-liderança das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, com 19 pontos, pressionando o Brasil, que tem 17 e encara o Equador em Quito no complemento da rodada, domingo.
Em campo, os argentinos responderam bem ao primeiro jogo sem Riquelme, que abandonou a seleção por causa do mau relacionamento com Maradona. Logo aos dois minutos, Messi e Agüero perderam em sequência a chance de abrir o placar.
Após a blitz inicial, os donos da casa, diante de um rival muito retrancado, mantinham o controle do jogo, mas sem criar chances efetivas. Até que, aos 25 minutos, brilhou a estrela de Lionel Messi. O craque do Barcelona tabelou com Carlitos Tevez e chutou cruzado para abrir o placar.
A recompensa ao ex-corintiano veio aos dois minutos da etapa complementar. Messi fez linda jogada pela direita e devolveu o presente para Tevez, que desviou o cruzamento com estilo e ampliou a vantagem. Quatro minutos depois, a cena se repetiu. Mas foi Agüero quem avançou pela direita e Maxi Rodriguez quem desviou para as redes.
A partir daí, a Argentina reduziu o ritmo, mas, mesmo assim, seguia criando boas oportunidades. Aos 28, Agüero definiu o resultado em bela jogada individual. Nos acréscimos, em meio aos gritos de ;Diego; das arquibancadas, Messi quase fez um gol de placa, mas chutou para fora.
A seleção de Maradona volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), quando desafia a Bolívia na altitude de La Paz. Já a Venezuela, oitava colocada das Eliminatórias, com dez pontos, tenta a reação na terça, contra a Colômbia, às 21h30, em Puerto Ordaz.