Após duas péssimas exibições diante de sua torcida, a França buscou a recuperação fora de casa. Neste sábado (28/03), superou a surpreendente Lituânia por 1 x 0, em Kaunas, e entrou na briga pela vaga na Copa do Mundo de 2010.
Com o resultado, Les Bleus, como é conhecida a seleção francesa, seguem apenas na terceira colocação do grupo 7 das Eliminatórias europeias, só que agora com sete pontos, dois a menos que os donos da casa, que estão em segundo e tem um jogo a mais.
De quebra, o triunfo mais uma vez salva Raymond Domenech da demissão. O técnico voltou a ser muito atacado depois do fraco desempenho da equipe em dois amistosos em Paris (empate sem gols com o Uruguai e derrota por 2 x 0 para a Argentina).
O gol que definiu o triunfo redentor do selecionado veio aos 22 minutos do segundo tempo, gol marcado pelo meia Franck Ribéry. França e Lituânia voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Paris.
Em outro jogo do grupo 2 realizado na tarde deste sábado, a Sérvia manteve a liderança do grupo ao bater a Romênia por 3 x 2 em jogo emocionante disputado em Constanta.
Assim, os visitantes vão a 12 pontos em cinco jogos, um a mais que os franceses, contra apenas quatro dos romenos, que ficaram longe da Cop, na penúltima colocação da chave.