Neste sábado (28/03) a Colômbia jogará em casa contra a Bolívia, em jogo que pode deixar o time entre os cinco primeiros colocados das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Para isso, a equipe deve contar com dois jogadores conhecidos no Brasil: o lateral-esquerdo Pablo Armero, do Palmeiras, e o meia Vladimir Marín, que já jogou no Atlético-PR.
No primeiro jogo entre os dois times, houve um empate por 0 a 0 na altitude boliviana. Agora, o técnico Eduardo Lara espera ter um resultado diferente para quebrar a sequência de seis jogos sem vitórias nas Eliminatórias. O último triunfo do time foi no longínquo 20 de novembro de 2007, quando a equipe bateu a Argentina por 2 a 1 em solo colombiano.
Para conseguir entrar no G-5 (os quatro que se classificam para a Copa do Mundo, mais um que vai para a repescagem), a Colômbia tem que ganhar seu jogo e torcer por tropeços de Equador e Uruguai. Porém, em caso de derrota, a equipe seguirá com seus 11 pontos atuais e pode até cair para a vice-lanterna do torneio.
Nessas condições, Eduardo Lara deve mandar para campo força máxima, com Falcao Garcia no ataque, Mario Yepes, Cristian Zapata e Pablo Armero na defesa, além de Vladimir Marin como meia-atacante.
Por outro lado, a Bolívia tenta se desvencilhar das últimas posições da tabela. O time tem apenas 9 pontos nos 11 jogos que disputou e ocupa a vice-lanterna. Para reagir, o treinador Erwin Sánchez conta com dois jogadores brasileiros, os atacantes Marcelo Moreno e Alex da Rosa. Outro destaque do time é o paraguaio Pablo Escobar, que esta em grande fase no Santo André.