Dirigentes de futebol costumam ser bastante veementes ao negarem possíveis saídas de jogadores do seu clube, mesmo que eles estejam prestes a darem adeus aos torcedores. Esta não tem sido a postura dos cartolas do Grêmio em relação ao meia Douglas Costa.
O jornal espanhol AS noticiou em suas páginas, nesta sexta-feira, o interesse do Villarreal no jogador gremista. Um dirigente do Submarino Amarelo deverá desembarcar na próxima semana em Porto Alegre para iniciar as conversas sobre uma possível transferência. Segundo o As, outros grandes do futebol europeu também estão interessados no garoto de 18 anos. Entre eles a Juventus, o Barcelona e o Real Madrid.
Porém, até o momento nada de concreto chegou ao presidente Duda Kroeff. "Ele está integrado no grupo. Confiamos nele para a conquista da Libertadores. Ele não está à venda", declarou o mandatário tricolor à Rádio Gaúcha.
Apesar de não ser a intenção do Grêmio vender o jogador, Kroeff não nega que existe essa possibilidade. Em tom de brincadeira, ele disse que pelo valor certo, até ele seria negociado.
"Não há jogador invendável. Não vou falar em números. Repito, ele não está à venda, mas a partir de um número vou analisar. Não se pode descartar uma venda. Se tiver uma boa proposta, até eu vou para a Europa", comentou.
O contrato de Douglas Costa com o Grêmio é longo, vai até o fim de 2013. A multa rescisória do meia gira em tornos dos R$ 80 milhões. O meia só estreou na equipe principal após ter assinado esse acordo com o clube.