A escalação do atacante Fred no clássico deste sábado contra o Botafogo, às 20h30 (de Brasília) no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Rio, só será definida horas antes do confronto. O jogador, que chegou a ser confirmado pelo técnico Carlos Alberto Parreira, voltou a sentir uma fisgada na virilha esquerda, que já o havia tirado da vitória de 3 a 1 sobre o Friburguense, e será reavaliado pelo departamento médico na manhã de sábado.
Fred chegou a participar do treino desta manhã de sexta-feira nas Laranjeiras e parecia trabalhar com desenvoltura. Fato que gerou, inclusive, a confirmação de sua escalação por Parreira.
"Não queríamos arriscar a situação do Fred e por isso precisávamos ver se ele estava 100 %, o que se confirmou e por isso ele vai jogar", chegou a afirmar Parreira após o treino.
O que o treinador só viria a saber minutos depois do treino foi que o jogador, ao tentar um voleio no final da atividade, voltou a reclamar de dores na virilha esquerda.
"De acordo com o que já havia sido dito pelo departamento médico, ele (Fred) só jogará se estiver 100 % recuperado. Assim, não podemos afirmar agora que ele estará apto a jogar. Fred será submetido a tratamento durante todo o dia e na manhã de sábado faremos uma nova avaliação e, aí sim, teremos uma definição", declarou o médico Douglas Santos.
Após o treino Fred fez um trabalho de fisioterapia e conversou com os médicos. O jogador demorou a deixar o clube, seguindo de carro para a concentração. Caso ele não possa atuar, Roger será mantido no setor.