O Santos acertou verbalmente com a CBF a liberação do atacante Neymar da fase preparatória para o Sul-americano sob-17. A direção do clube entrou em contato com a entidade máxima do futebol brasileiro para pedir a liberação do atleta até o final da primeira fase do Campeonato Paulista.
Neymar deveria se apresentar a seleção no dia 30 de março, junto com os seus demais companheiros, mas com este acordo, o avante só terá que se apresentar no dia 6 de abril, caso o Peixe não se classifique para as semifinais do Paulistão.
Caso avance para as finais do Estadual, a CBF deve desconvocar o atleta. "Temos este acordo verbal com a CBF. Ele irá se apresentar apenas no dia 6 e depois vamos ver como irá ficar. Mas, caso o Santos passe para as semifinais do Paulista, a CBF já nos disse que deve liberar o Neymar", informou o diretor de futebol do Peixe, Adilson Durante Filho.
A notícia é boa para o técnico Vágner Mancini, que poderia ficar sem Neymar para os confrontos contra a Portuguesa de Desportos e a Ponte Preta, nas duas últimas rodadas do Paulistão. "Lógico que a gente não quer lesar o atleta ou a seleção brasileira. Ele tem que ir até para formar a sua história na seleção brasileira. A gente não quer privá-lo, mas no momento é mais interessante para o Neymar jogar no Santos, uma fase final do Paulista, do que na sub-17", comentou.