As esperadas obras da Arena Palestra Itália vão começar em um prazo de um mês. Pelo menos essa é a promessa de Walter Torre, presidente da WTorre, empresa designada para tocar o projeto de modernização do estádio palmeirense.
Na previsão inicial, as modificações no local seriam iniciadas durante o ano passado. Contudo, a burocracia proporcionada por mudanças nas leis brasileiras foi o principal entrave, segundo versão oficial da WTorre.
"A planta estava aprovada e tínhamos a expectativa de começar muito rápido. No fim do ano passado, veio uma lei que mudou todo o plano. Quando entramos com uma nova aprovação, caímos em problemas", justificou Walter Torre, em entrevista divulgada pelo portal PINiweb.
Apesar dos obstáculos encontrados no projeto do Palestra Itália, a WTorre planeja investir forte no setor de estádios do Brasil. A empresa faz mistério, mas tem a intenção de operar outras duas arenas, ainda desconhecidas. Para completar, também irá participar das modernizações de mais dois estádios: o Couto Pereira, do Coritiba, e o Adolfo Konder, do Avaí.