Em uma verdadeira "caçada" ao Dallas Mavericks na luta pela última vaga do Oeste nos playoffs da NBA, o Phoenix Suns teve um péssimo resultado nesta madrugada. Atuando fora de casa, a franquia do Arizona perdeu para o Portland Trail Blazers por 129 x 109.
Titular da equipe, o brasileiro Leandrinho Barbosa não participou da partida por conta de uma lesão no joelho - ele ainda não tem previsão de voltar às quadras. Sem a agilidade do paulista, os Suns perderam os três primeiros quartos, não conseguindo se recuperar na etapa final.
Com o revés, o Phoenix segue estacionado na nona colocação de sua Conferência, com 55,6% de aproveitamento (40 vitórias e 32 derrotas) - os Mavs, por sua vez, possuem uma campanha com 43 vitórias e 28 derrotas, vencendo 60,6% das partidas que disputou. Restam dez partidas para a equipe comandada por Alvin Gentry, uma a menos que para os rivais.
Por sua vez, o Trail Blazers é o sexto do Oeste. O time teve ainda o cestinha do duelo, LaMarcus Aldridge, com 29 pontos e 12 rebotes. Pelos Suns, o consagrado Shaquille O'Neal foi o destaque, com 20 pontos.