Visando montar um time que seja competitivo na Copa dos Campeões, o técnico José Mourinho fez uma lista de prioridades ao dono da Inter de Milão Massimo Moratti. Duas medidas, segundo o português, são essenciais: apostar nos jovens e enxugar o elenco.
Para a segunda opção ser realizada, Mourinho deverá se desfazer dos veteranos do grupo. Assim sendo, os atacantes Crespo (34 anos) e Julio Cruz (35), o meia Figo (37) e o zagueiro Materazzi (34), provavelmente não irão permanecer no San Siro no meio do ano, quando termina a temporada europeia.
"Se ao invés de quatro jogadores reservas com mais de 30 anos tivermos quatro jogadores jovens, as nossas hipóteses aumentam. De qualquer forma não quero trabalhar com 29 jogadores, teremos que vender. A equipe necessita de um maior grau de evolução. Temos dois jovens com grande potencial, Balotelli e Santon, mas também temos quatro ou cinco jogadores de maior idade", afirmou o comandante ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Outro pedido de Mourinho é a renovação e ampliação das instalações do centro de treinamento do clube. Dentro de campo, o técnico mira dois atacantes: Sérgio Aguero e Samuel Eto´o.