O apito final da partida contra o Noroeste foi o sinal que o São Paulo precisava para já começar a pensar exclusivamente no clássico contra o Palmeiras, no sábado, no estádio do Morumbi. Depois do triunfo em Bauru, o técnico Muricy Ramalho manifestou a importância de superar o rival, mas lembrou que o time de Wanderley Luxemburgo teve mais tempo de preparação para o duelo.
"No futebol, ninguém quer perder clássico. É um jogo que não tem favorito mesmo, o Palmeiras está fazendo um grande campeonato, e nós estamos fazendo uma grande Libertadores. Por isso, acho que será um grande clássico. Eles levam vantagem com um dia de descanso a mais e nós ainda tivemos viagem. A tabela está sendo ingrata", afirmou.
A reclamação de Muricy se deve aos jogos deste meio de semana. Enquanto o Palmeiras atuou em casa na noite de terça-feira, o Tricolor teve de viajar para jogar na quarta. Assim, o Verdão já começou sua preparação para o duelo, e o São Paulo só treinará para o clássico a partir desta quinta.
O atacante Washington também manifestou preocupação com o desgaste antes do compromisso de sábado. "Agora, vamos pensar no Palmeiras e descansar, já que temos menos tempo que eles. Vamos nos concentrar bastante e fazer de tudo para conseguir a vitória no sábado", comentou.
Além do goleador, o capitão Rogério Ceni também já se mostrou com a cabeça voltada ao jogo da tarde de sábado. "Teremos um jogo difícil pela frente e vamos ter que fazer três pontos para ganhar tranquilidade no campeonato", afirmou.
Enquanto o Tricolor ainda luta por uma vaga na semifinal do Estadual, o Palmeiras já tem sua classificação antecipada garantida. Por isso, o São Paulo espera o triunfo no Morumbi para também ficar próximo de assegurar a continuidade na competição.