Pelé rompeu o silêncio e tentou esclarecer a confusão que se envolveu com Robinho. O ex-camisa dez citou os nomes do jogador do Manchester City e de Ronaldo, do Corinthians, ao falar sobre drogas no futebol em um evento no último final de semana.
"O Robinho é filho nosso, saiu daqui de Santos. O que aconteceu foi algum mal-entendido. Não sei como isso chegou a ele, mas é preciso ouvir o que foi dito", defendeu-se o Rei, em entrevista à TV Globo nesta quarta-feira.
Pelé garantiu que foi mal interpretado e responsabilizou a imprensa pela polêmica. "Eu sei como são essas pessoas que precisam vender jornal", insinuou, visivelmente irritado, acrescentando que a história foi deturpada até chegar ao ouvido do atacante. "Nesses casos, o melhor é pedir para ouvir a fita".
A declaração do ex-jogador vem um dia depois de Robinho ter ameaçado, em nota no seu site oficial, que poderia levar o caso à Justiça caso Pelé não se explicasse. O atleta está servindo a seleção e ainda não deu entrevistas em Teresópolis.