O atacante Luis Fabiano firmou-se como titular da seleção brasileira no ano passado. Depois de marcar os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, na última partida das Eliminatórias em 2007, ele ganhou a confiança do técnico Dunga. A pouco mais de um ano da convocação para a Copa do Mundo, o jogador do Sevilla não se incomoda com a forte concorrência no setor.
"Sempre vai ter gente querendo entrar. O Brasil é o berço dos melhores do mundo, e quem está dentro faz o melhor pra continuar. É o meu caso, espero que esse momento se estenda até a Copa do Mundo, que é o meu maior sonho e objetivo. E sei que só depende de mim", afirmou Luis Fabiano na Granja Comary, onde a seleção se prepara para os confrontos com Equador e Peru, pelas Eliminatórias.
Entre os concorrentes por uma vaga no ataque estão os atuais reservas Adriano e Alexandre Pato, além de Keirrison - que tem se destacado no Palmeiras - e Ronaldo, de volta à ativa e disposto a recuperar a camisa 9 da seleção. Mesmo diante de rivais de renome, Luis Fabiano não parece preocupado.
"Não me assusta porque eu convivo com isso há muito tempo. Quando comecei na seleção já tinha o Ronaldo, o Rivaldo, outros grandes nomes. A gente está acostumado a isso, e o importante é continuar trabalhando. Pouco a pouco a hora vem chegando, eu vou me formando, sentindo à vontade. Eu estou com uma sequencia e isso é muito importante", disse.