A temporada europeia só terminará no meio do ano, mas o mercado envolvendo as principais equipes do continente está cada vez mais aquecido. Nesta terça-feira, o nome do lateral-esquerdo Maxwell, da Internazionale, foi bastante citado como possível reforço do Barcelona.
Segundo o diário Sport, o diretor do clube catalão, Txiki Begiristain, tem trabalhado com bastante discrição para acertar a aquisição de novos jogadores, mas Maxwell seria considerado uma das prioridades para a próxima temporada. Isso porque Sylvinho, além de estar com idade avançada (35 anos), tem atuado mais no meio-campo, deixando o francês Eric Abidal como única opção para a lateral esquerda da equipe.
Criado no Cruzeiro, de Belo Horizonte, Maxwell logo foi descoberto por olheiros do Ajax e se transferiu para o futebol holandês em 2001. Eleito melhor jogador do país três anos mais tarde, despertou o interesse da Inter de Milão, onde chegou em 2006 e ajudou o time a conquistar o Campeonato Italiano.
De acordo com a apuração feita pelo diário espanhol, Maxwell teria o 'protótipo do lateral que o Barcelona busca', com boa performance defensiva e, principalmente, 'excelência' na hora de apoiar o ataque pelo lado esquerdo do campo.
Argentinos cobiçados: Além de Maxwell, o diretor do Barcelona também estaria interessado em contratar dois jovens talentos do futebol argentino: Sebastian Blanco, volante do Lanús, e Juan Forlín, zagueiro do Boca Juniors.
Txiki Begirinstain aproveitaria a visita que fará ao país, quarta-feira, para iniciar as conversações a fim de contratar as revelações. O defensor do Boca já foi convocado por Maradona para a seleção argentina e o volante do Lanus está avaliado em US$ 10 milhões (pouco mais de R$ 20 milhões).