Principal jogador do Bordeaux na temporada e considerado por muitos na França como o sucessor de Zinedine Zidane, o meia Yoann Gourcuff, cujos direitos federativos seguem presos ao Milan, dificilmente disputará a próxima temporada pelo seu atual clube ou pelo rubro-negro italiano.
Segundo o site Eurosport noticiou nesta terça-feira, o habilidoso jogador estaria na lista do Bayern de Munique e dos dois maiores clubes do futebol espanhol: Real Madrid e Barcelona.
Alain Miglaccio, representante do craque, já teria iniciado as conversas com a dupla espanhola para ouvir as ofertas, além de manter um canal aberto com o Bayer de Munique, que considera Gourcuff como um bom substituto para Franck Ribéry (outro na mira de Real e Barça), e com o próprio Bordeaux, que tem a prioridade para seguir com o jogador.
Para contar com o francês no elenco em 2009, os interessados terão de dispor de uma quantia próxima a 13,5 milhões de euros, estipulada em contrato. O jogador chegou ao Milan em 2006 após se destacar no Rennes, mas não conseguiu se projetar e acabou perdendo espaço para os principais concorrentes, Seedorf e Kaká, retornando à França para jogar pelo Bordeaux.