O técnico Dorival Junior considera que o rendimento de sua equipe, o Vasco da Gama, no Campeonato Carioca é acima de suas expectativas. O treinador ressaltou que os jogadores assimilaram e estão comprometidos com o projeto da equipe. Porém, mesmo satisfeito, o comandante ainda espera jogos mais complicados e para isso quer que a diretoria cruzmaltina lhe traga novos nomes para o Campeonato Brasileiro da Série B.
Dorival considerou que o Cariocão ainda não lhe propiciou dificuldades suficientes para que as deficiências do time sejam expostas. Assim, a equipe ainda será reavaliada e alguns novos rostos podem aparecer no segundo semestre.
"Eu ainda espero (reforços). Eu penso que essa equipe tem que ser qualificada. Vai ter um momento em que nós teremos dificuldades maiores. Perdemos na estreia apenas. Esse ponto ainda cria um 'como vai ser?', a reação interna, dos jogadores" analisou o treinador vascaíno para o SporTV.
Sobre os atletas que podem ser contratados, Dorival Junior revelou que existem alguns nomes sendo sondados, mas não revelou quem são. "Já estamos contatando alguns jogadores. Pode ser que cheguem, para o Campeonato Brasileiro, uns três ou quatro elementos", comentou o técnico.
O treinador ainda elogiou o esforço individual de seus comandados durante a temporada do 2009. "O ponto positivo do Vasco é a entrega. Eu quero que isso mantenha. O comprometimento é acima do normal. A conscientização dos jogadores foi muito importante. O Fernando, o Carlos Alberto, o Léo (Lima), os goleiros (Fernando Prass e Thiago), eles criaram um ambiente muito favorável. Os jogadores que chegaram já tinham onde se escorar, isso é importante em um grupo de trabalho", revelou.
Carlos Alberto - Dorival Junior elogiou muito o camisa 19 de sua equipe: o meia Carlos Alberto. O jogador de 24 anos que já passou por Fluminense, Corinthians, São Paulo e Botafogo, vem crescendo a cada jogo e ganhou o reconhecimento do seu comandante.
"O ano de 2009 tem tudo para ser um diferencial na carreira de cada um (do Vasco), principalmente o Carlos (Alberto). Eu acho que ele teve um ano passado muito bom. Ele é um garoto e já ganhou, em títulos, muito mais que muitos gostariam. E por mais preparado que a pessoa esteja, acaba se perdendo. E é o momento dele voltar a buscar alguma coisa maior na carreira", comentou o técnico do Vasco.