Logo depois da eliminação nas oitavas-de-final da Copa dos Campeões para o atual campeão Manchester United, o futuro de José Mourinho no comando da Inter de Milão ficou incerto. No entanto, mesmo com toda a especulação na imprensa italiana acerca de uma possível demissão, o português se mostrou tranqüilo e disse estar confiante em um bom futuro à frente do clube.
"Eu ainda tenho mais dois anos de contrato. O Moratti (presidente do clube) nunca me disse que eu teria que vencer a Copa dos Campeões no meu primeiro, segundo ou terceiro ano. Ele me disse para construir uma equipe, o que irá levar três anos", declarou ao jornal inglês The Sun.
Passando por um processo de reformulação, já que os principais e mais experientes jogadores estão prestes a se aposentar, a Inter de Milão corre para rejuvenescer a base do time. O grande objetivo do clube é vencer uma competição continental para mudar a pecha de equipe que apenas vence na Itália - a Inter é a atual tricampeã nacional.
Para isto acontecer, a alta cúpula milanesa apostou em Mourinho, que prepara algumas mudanças no meio do ano, quando termina a temporada europeia.
"Precisamos fazer mudanças se quisermos competir em competições continentais. Temos dois ou três jogadores com grande potencial e eles estarão muito bem daqui a dois ou três anos. temos uma equipe muito estável", concluiu.