Destaque do Atlético de Madri no Campeonato Espanhol, o atacante Diego Forlán também é considerado peça fundamental na caminhada do Uruguai rumo à classificação para a Copa do Mundo de 2010. E está otimista quanto ao futuro de seu país nas Eliminatórias Sul-americanas.
Em quinto lugar na classificação, com 13 pontos, três a menos que o Chile, o uruguaio encara os próximos compromissos da equipe, diante do Paraguai, dia 28 de março, e do próprio Chile, dia 1º de abril, como verdadeiras decisões para sua seleção.
"O segundo turno já começou e agora a margem de erros precisa ser diminuída. O Paraguai está jogando muito bem e o Chile também vive um bom momento, mas temos que encarar os jogos como decisões e partir em busca de duas vitórias", ordenou.
O atacante acredita que sua seleção tem totais condições de entrar no grupo dos quatro melhores ao final desta rodada dupla e engatar uma sequência de bons resultados que acabe levando a Celeste a mais um Mundial.
"Todo mundo está bem próximo e acredito que temos ótimas possibilidades de chegar à classificação. Para isso, no entanto, vencer essas duas partidas que teremos será fundamental", concluiu, reforçando o caráter decisivo dos próximos jogos do Uruguai.