Após conquistar a sua primeira vitória em clássicos pelo Corinthians, 1 x 0 sobre o Santos, Mano Menezes ainda tentava minimizar a importância de quebrar esse tabu pessoal. Até então, o técnico havia empatado três jogos contra arquirrivais e perdido dois no comando do time do Parque São Jorge.
"Foi muito mais importante para a equipe do que para mim. Só tem importância para o time", desconversou Mano Menezes. "Essa vitória não vai para o meu currículo particular. Foi um clássico que nos deu confiança e três pontos na tabela, mas não nos trouxe nenhum título", minimizou.
Às vésperas da partida contra o Santos, Mano Menezes já havia demonstrado irritação com o assunto. "Respondo a essa pergunta, sou educado, mas não é algo que eu goste de falar", assumiu o comandante do Corinthians, que mudou de expressão ao analisar a tabela de classificação do Campeonato Paulista.
"Vencendo o Santos, demos um passo importante para confirmar a vaga nas semifinais, mas ainda temos pontos importantes para disputar. Estamos no final da preparação da nossa equipe, já conseguindo ser ofensivos sem perder consistência defensiva", concluiu Mano Menezes.