O lateral-esquerdo Junior foi o responsável pelo gol que abriu o placar na vitória por 2 x 1 do Atlético-MG sobre o Villa Nova, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro. O veterano errou um cruzamento e enganou o goleiro Nicolas, estufando as redes do adversário.
"Foi um golaço. Felizmente, consegui encobrir o goleiro. Mas, sinceramente, eu quis cruzar", reconheceu o atleta. O gol de Junior abriu o caminho para o triunfo do Galo, e o técnico Emerson Leão enalteceu a raça demonstrada por sua equipe.
"Parece que é o estigma do Galo: lutar, buscar, sofrer e conquistar no final. Conseguimos a vitória a duras penas, foi suado. Felizmente, por um golpe de sorte, ganhamos a partida. Mas erramos demais", admitiu.
Com o resultado positivo, o Atlético assumiu pela primeira vez a liderança desta edição do Campeonato Mineiro, desbancando o rival Cruzeiro para a segunda posição.
"Pela primeira vez posso dizer: temos 11 adversários abaixo da gente. Dentro dos nossos erros, tivemos méritos e muitos acertos. Não foi uma boa partida, mas o árbitro não deu pênalti e o emocional esteve presente...", enalteceu o treinador, reclamando de lance envolvendo o atacante Diego Tardelli, quando o jogo estava empatado por 1 x 1.
Emerson Leão ainda destacou a reação do Galo na competição para chegar à liderança. "Não adianta, há certas coisas que acontecem em vitórias que você olha e vê se merecia. E hoje (domingo) nós merecemos. Não só pelo jogo ou pelos gols inesperados, mas pela vontade que vem correndo lá de trás. Já ficamos em sexto e sete pontos atrás dos líderes, o que é muita coisa em um campeonato regional", finalizou.