Depois de um bom tempo, os torcedores do Vasco voltaram a ter motivos para sorrir. Isso porque seu time de coração é o líder do grupo A da Taça Rio e neste domingo (22/03), venceu o clássico contra o Flamengo por 2 a 0. A situação contrasta com o momento que o Cruzmaltino viveu no ano passado, quando foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do bom momento que o Vasco está vivendo, o técnico Dorival Junior afirma que ainda falta muito para sua equipe atingir um nível de time campeão.
"Falta muito para conseguirmos um nível bem alto de jogo. Para ser campeão precisamos de uma maior sequência de vitórias, uma boa fase mais duradoura. Hoje (neste domingo) tivemos erros que o adversário poderia ter usado para vencer o jogo", analisou Dorival Junior em entrevista coletiva após a vitória de sua equipe sobre o Flamengo.
Na visão do treinador cruzmaltino, sua equipe nunca ficou tão vulnerável como no clássico contra o Flamengo neste domingo. "O Vasco nunca ficou tão exposto como hoje e temos que corrigir isso." Para Dorival, nenhum dos dois times mostrou uma boa organização tática dentro das quatro linhas. "Para mim, taticamente falando, não foi boa partida de nenhum do lados."
Passada as ressalvas, Dorival Junior cedeu em falar dos pontos positivos de sua equipe. O treinador ressaltou o fato dos jogadores estarem exercendo nas partidas o que ele ministra nos treinos. "Quando falo algo para os jogadores, sinto uma reciprocidade. Hoje vi os jogadores fazendo coisas que eu passei nos treinos. Umas deram certo, outras não. O que importa é que fizeram, assimilaram o que eu passei nos treinos."