Uma semana depois de desperdiçar em casa a chance de assumir a liderança do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain decepcionou mais uma vez neste domingo (22/03). No encerramento da 29ª rodada da competição, a equipe da capital foi goleada em casa pelo Toulouse por 4 a 1 e deixou que o Lyon abrisse vantagem na frente.
Os anfitriões conseguiram o triunfo sobretudo graças à boa atuação no primeiro tempo de jogo. O atacante Bryan Bergougnoux abriu o placar aos 6 minutos, o também avante André-Pierre Gignac ampliou aos 39 e o meia Moussa Sissoko colaborou com o terceiro aos 45.
O PSG só foi marcar seu primeiro gol aos 25 minutos do segundo tempo, com Mabiala, mas pouco depois o Toulouse sacramentou a vitória em casa. Aos 30, o meia norueguês Daniel Braaten conferiu o quarto do Toulouse e fechou o placar no sudoeste francês.
Após sofrer duas derrotas consecutivas (na semana passada, perdeu em casa para o Olympique de Marselha por 3 x 1), o PSG perdeu a chance de ficar na terceira colocação do Francês, a um ponto do Lyon, e despencou para o sexto lugar, com 52 pontos. O Toulouse, aliás, ultrapassou os parisienses, chegando à mesma pontuação, mas no quarto lugar por conta do melhor saldo de gols.