A alegria da vitória por 3 x 1 sobre o Bangu, com mais um gol de Fred, contrastou com o fim do jogo do artilheiro. O camisa 9 encerrou a partida com a mão na virilha esquerda, alegando sentir a mesma lesão que quase adiou sua estreia pelo Fluminense, no domingo passado. E já é possível que ele fique fora até as semifinais da Taça Rio.
O atacante preocupa os médicos e Carlos Alberto Parreira enaltece o valor de seu centroavante para avisar que pode não relacioná-lo nos próximos quatro compromissos. Tudo depende de um exame que será realizado neste domingo (22/03).
"É evidente que não vamos forçar o Fred. Vamos tomar todo o cuidado, aguardar 24 horas depois da contusão para ver o que vamos fazer. Ele comprovou ser importante e o queremos inteiros na semifinal, já que temos condições de chegar lá. Já conversei com ele sobre isso", disse o técnico.
De qualquer maneira, o ex-jogador do Lyon é dúvida para enfrentar o Friburguense às 19h30 desta terça-feira, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. È provável que Fred não atue para não ter problemas para encarar o Botafogo no clássico do próximo sábado.
O atacante, porém, não quer fazer projeções. "Nem gosto de falar disso. A dor incomodou um pouco, mas o mais importante foi o resultado positivo, que eu fiz gol. Nos superamos e o grupo está de parabéns", despistou o centroavante.