Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Reservas do Brasiliense goleiam Brazlândia por 5 x 0

;

O Brasiliense precisou de apenas um titular para aplicar a maior goleada do campeonato candango no rebaixado Brazlândia, na tarde de ontem. O atacante Fábio Júnior, único representante do time principal no jogo, marcou dois dos cinco gols do Jacaré e assumiu a artilharia isolada da competição, com sete gols. Primeiro colocado da etapa inicial, com 33 pontos, o Jacaré enfrenta o Gama na próxima quarta-feira, pela primeira rodada do quadrangular que vai apontar os dois finalistas do Candangão.

Modesto, Fábio Júnior, que teria pedido para jogar, preferiu destacar a vitória da equipe. ;A artilharia não é uma prioridade. O importante é que terminamos a primeira fase vencendo bem;, disse após o jogo. A tarde também foi feliz para o estreante Wesley Brasília, que entrou no segundo tempo e deixou o seu. ;Espero que seja o primeiro de vários;, afirmou o meia, que chegou há apenas cinco dias ao Brasiliense.

O Brazlândia só conseguiu segurar os reservas do Jacaré por 19 minutos, quando Rodriguinho, que reestreava depois de uma viagem frustrada à China, recebeu cruzamento do lateral-esquerdo Vitor, um dos destaques do jogo, e escorou com tranquilidade para as redes do goleiro André. Fábio Júnior ampliou o placar dois minutos depois, completando escanteio cobrado por Ji-Paraná. Na virada para o segundo tempo, o técnico Gilton Oliveira promoveu duas substituições, na tentativa de melhorar o até então inofensivo Brazlândia, mas as entradas de Mateus e Biu não surtiram efeito.

Gustavo, Wesley Brasília e Fábio Júnior (de pênalti) completaram o placar no segundo tempo. ;Poderíamos ter aplicado uma goleada histórica, mas é compreensível que os jogadores sintam a falta de ritmo de jogo;, disse Reinaldo Gueldini, o exigente técnico do Brasiliense. Para Gilton Oliveira restou lamentar. ;Faltou planejamento desde o início do campeonato;, justificou o treinador, que aproveitou para destacar a união e a hombridade dos jogadores.

Gama
No Bezerrão, também com time reserva, o classificado Gama amargou a primeira derrota desde a reabertura do caldeirão ao perder por 1 x 0 para o eliminado Luziânia. O público de 1.209 pagantes foi o pior no novo estádio. O lateral-esquerdo Rogério, de cabeça, marcou o gol da vitória, aos 31 minutos do primeiro tempo. O presidente do alviverde, Paulo Goyaz, convocou assembleia-geral extraordinária para o dia 29, no Bezerrão, a fim de discutir o planejamento para a Série C do Brasileirão e a situação financeira do clube.

Gama - 0
Robson; Hugo, Pedrão, André e Caíque; Índio, Alex, Marco Alagoano (Romário) e Ortiz (Emílio); Juninho (Elivelto) e Kleyr
Técnico: Luiz Carlos Barbieri

Luziânia - 1
André Nunes; Romarinho, Erivaldo, Rafael e Rogério; Eliton, Jocelmo, Rodrigo e Esquerdinha (Gabriel); Gustavo (Chimba) e Léo Guerreiro (Juninho Paranoá)
Técnico: José Lopes Risada

Gol: Rogério, aos 31 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Juninho e Rodrigo
Renda: R$ 5.241 Público: 1.209 pagantes

Brasiliense - 5
Osmair; Patrick (Paulo Ricardo), Cris, Cláudio Luiz e Vitor (Eduardo); David, Ji-Paraná, Pedro Ayub (Wesley Brasília) e Rodriguinho; Gustavo e Fábio Júnior
Técnico: Reinaldo Gueldini

Brazlândia - 0
André; Gaúcho (Mateus), Paulo Moura, Cláudio e Augusto; Ferreira, Leomar, Flávio Katioco e Pepe (Biu); Neto (Messi) e Luiz Carlos
Técnico: Gilton Oliveira

Gols: Rodriguinho, aos 19, e Fábio Júnior, aos 21 minutos, do primeiro tempo; Gustavo, a um minuto, Wesley Brasília, aos 17, e Fábio Júnior, aos 30 minutos, do segundo tempo
Cartões amarelos: Paulo Moura, Cláudio, Gustavo e Ji-Paraná
Renda: R$ 1.059 Público: 830 pagantes



QUADRANGULAR SEMIFINAL

1; rodada
25/3 (Quarta-feira)
16h
Brasília x Dom Pedro Cave (Guará)
20h30
Gama x Brasiliense Bezerrão (Gama)

2; rodada

29/3 (Domingo) 16h
Brasiliense x Brasília Serejão (Taguatinga)
Dom Pedro x Gama Metropolitana (Núcleo Bandeirante)

3; rodada
1;/4 (Quarta)
16h
Brasília x Gama Cave (Guará)
20h30
Dom Pedro x Brasiliense Metropolitana (Núcleo Bandeirante)

4; rodada
5/4 (Domingo)
16h
Brasiliense x Dom Pedro Serejão (Taguatinga)
Gama x Brasília Bezerrão (Gama)

5; rodada
12/4 (Domingo)
16h
Brasília x Brasiliense Cave (Guará)
Gama x Dom Pedro Bezerrão (Gama)

6; rodada
19/4 (Domingo)
16h
Brasiliense x Gama Serejão (Taguatinga)
Dom Pedro x Brasília Metropolitana (Núcleo Bandeirante)

Regulamento: Na fase semifinal, os quatro times jogam entre si em confrontos de ida e volta (seis rodadas). Os dois melhores decidem o título, também em ida e volta. A vantagem do empate e de mandar o segundo jogo da decisão em casa será do finalista com melhor campanha da primeira fase.