O técnico Ney Franco vem repetindo desde o início da Taça Rio que o mais importante para quem quer chegar às semifinais é não perder pontos para times pequenos. O Botafogo tem feito o dever de casa e hoje tem mais uma tarefa pela frente. Com seis pontos, o alvinegro enfrenta o Duque de Caxias, que ainda não somou pontos, às 16h, no Engenhão. A TV Globo anuncia a transmissão.
;Teremos dois jogos em casa e precisamos somar seis pontos. Vamos tentar sufocar o adversário desde o início;, adiantou Ney Franco.
O time da Baixada, que começa a conviver com o fantasma do rebaixamento, vai estrear um novo treinador, Carlos César, que teve bom início no Flamengo em 2000, mas jamais conseguiu se firmar. A situação do adversário torna o jogo perigoso, na opinião do atacante Reinaldo, que volta depois de três jogos se recuperando de uma lesão: ;É lógico que o Botafogo é favorito. Mas tem que jogar sério desde o início para evitar surpresas. Todo mundo viu o que aconteceu com o Flamengo contra o Tigres.
Artilharia
A equipe que entrará em campo só não é a força máxima do Botafogo porque Léo Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ney Franco escolheu Batista para substituir o titular, mas se as coisas não andarem bem é certo que o treinador lançará o júnior Gabriel na lateral-esquerda, passando Thiaguinho para o meio-campo.
Com oito gols, um a menos do que Bruno Meneghel, do Resende, Victor Simões terá hoje a ajuda de Reinaldo e Maicosuel para tentar chegar à artilharia do Carioca. Nos últimos três anos, o artilheiro do estadual jogava no Botafogo: Dodô, em 2006 (nove gols) e 2007 (13 tentos); Wellington Paulista, em 2008 (14). ;O time ganha moral com o Reinaldo. O adversário tem mais uma atacante para se preocupar;, lembrou Victor Simões.