O Benfica conquistou neste sábado (21/03) a Taça da Liga de Portugal. Depois de um empate por 1 x 1 no tempo normal, a equipe vermelha venceu o dérbi de Lisboa contra o Sporting no desempate por pênaltis, por 3 x 2. O destaque negativo do jogo no Estádio do Algarve foram os brasileiros Pedro Silva, Derlei e Fábio Rochemback, que falharam no jogo e permitiram a reabilitação dos Encarnados.
O Sporting chegou a estar na frente do placar durante boa parte do segundo tempo do jogo. O meia Pereirinha marcou o primeiro para os Leões aproveitando rebote de um chute do atacante brasileiro Liédson, na trave, fazendo 1 x 0 no Benfica aos 3 minutos da etapa decisiva.
No entanto, aos 30, o árbitro Lucílio Baptista sinalizou pênalti para o Benfica em jogada envolvendo o lateral-direito Pedro Silva. O jogador revelado pelo Palmeiras, que teve passagens por Santos e Corinthians, tocou a mão na bola na área e foi expulso de campo. Na cobrança, o espanhol José Reyes marcou para os Encarnados e forçou desempate por pênaltis.
Nos tiros da marca da cal, o Benfica contou com o goleiro Quim para levantar a taça no Algarve. O arqueiro defendeu as cobranças dos brasileiros Derlei e Rochemback e do centroavante português Hélder Postiga, definindo o placar por 3 x 2 - o argentino Pablo Aimar e o grego Katsouranis desperdiçaram para o time campeão.
Os dois clubes de Lisboa ainda têm chances de conquistar o título do Campeonato Português. Embora o Porto seja o líder da competição com 48 pontos, o Benfica aparece próximo na tabela com 44, seguido pelo Sporting, com 43.