Em grande fase após a conquista da Liga Sul-americana, o Flamengo/Petrobrás mantém essa campanha no NBB. Nesta sexta-feira, na partida que abriu a última rodada do primeiro turno, o clube carioca derrotou o atual vice-campeão paulista, o Vivo/Franca, por 93 x 75, e subiu na tabela da competição.
Com o resultado desta noite, o clube da Gávea chegou aos 24 pontos e ultrapassou o Ciser/Aradilte/Univille/Joinville na tabela nos critérios de desempate, no caso, o average. Convivendo com constantes lesões, o Franca segue sem se aproximar dos líderes e continua ocupando a quarta posição, com 22 pontos somados.
Atuando em casa, o Flamengo começou a partida muito agressivo no seu sistema defensivo e explorava a velocidade nos contra-ataques para comanda o placar. Estratégia que deu certo, pois nos dez primeiros minutos o Rubro-negro abriu 20 pontos de diferença.
No segundo período, o Fla diminuiu seu ritmo e permitiu aos paulistas crescerem e reagirem na partida. Consequentemente, os comandados de Hélio Rubens apertaram seu sistema defensivo e ensaiaram uma equilibrada no duelo. Entretanto, os cariocas seguiam com um bom aproveitamento e terminaram a primeira parte do encontro com 51 x 34 no marcador.
O técnico Paulo Chupeta pediu tranquilidade aos jogadores e na volta do intervalo o Flamengo cadenciou a partida. Com uma grande diferença no marcador, o clube da Gávea apenas administrou sua vantagem e entrou tranquilo nos últimos dez minutos de jogo.
O ;estrago; feito pelo Flamengo no primeiro quarto acabou com as pretensões de Franca na partida. Mesmo atuando melhor no último período, os francanos acabaram derrotados pela sexta vez na competição.
Pela próxima rodada, o vice-líder da competição recebe o Pinheiros, no ginásio do Maracanãzinho, às 19h, da próxima quarta-feira. No mesmo dia, mas às 20h, o Franca encara o Saldanha da Gama, no ginásio Pedrocão.
Confira outros resultados desta sexta-feira pelo NBB:
Paulistano/Amil 78 x 99 Winner/Limeira
Pitágoras/Minas 86 x 74 Lupo/Araraquara
Amigão/Andorinha/Unimed/Assis 93 x 73 Saldanha da Gama
GRSA/Itabom/Bauru 77 x 74 Cetaf/Garoto/Vila Velha
E.C. Pinheiros 92 x 86 São José/Vinac