A base da marinha norte-americana de Coronado, na Califórnia (Estados Unidos) recebeu convidados muito especiais nesta quinta-feira. Isso porque a seleção de natação dos Estados Unidos realizou um treinamento em conjunto com os especialistas militares para ganhar experiência e desenvolver novas técnicas de nado. Entre as estrelas que participaram do evento, estavam os campeões olímpicos Michael Phelps e Chloe Sutton, que aprovaram o 'intercâmbio'.
Phelps, que conquistou oito medalhas de ouro em Pequim, teve a sua imagem manchada com o escândalo envolvendo o uso de maconha, mas, de acordo com os seus companheiros de equipe, mostrou muita disposição na base militar.
"Michael (Phelps) foi o comandante de nossa equipe e fiquei muito impressionada com o seu apoio e liderança. Cada desafio foi uma experiência nova para nós. Essa foi uma das coisas mais difíceis que eu já fiz. Nadar duas horas seguidas no oceano é doloroso, mas eu fiquei muito satisfeita com esse treinamento", afirmou Chloe Sutton.
A notícia negativa ficou por conta do acidente envolvendo Megan Jendrick, que quebrou a perna durante um exercício realizado em terra. Segundo os médicos, a atleta fraturou a fíbula, cerca de 8 centímetros abaixo do joelho.