O Palmeiras terá uma nova dupla de ataque neste sábado (21/3) contra o Guaratinguetá. O atacante Ortigoza já foi confirmado pelo técnico Wanderley Luxemburgo para o compromisso válido pelo Paulistão-2009. A outra vaga tem um favorito: Lenny, que prevê um bom entrosamento com o paraguaio.
Nem mesmo a dificuldade de comunicação de Ortigoza é motivo de preocupação no Verdão. "Dá para entender um pouco que ele fala. Dentro de campo, também é mais fácil, é aquela coisa de vai pra lá, vem pra cá, pega aqui", disse Lenny.
Ortigoza tem se esforçado para aprender o português o mais rápido possível através de programas de televisão e até do samba, ritmo genuinamente brasileiro. O atleta tem, contudo, pouco tempo disponível de adaptação: seu contrato é válido somente até o fim da Libertadores.
Segundo Lenny, Ortigoza conta com potencial para impressionar na parte técnica. Em sua estreia, o paraguaio foi decisivo: fez a assistência do gol de Deyvid Sacconi na vitória sobre o Guarani, no Parque Antártica.
"O Ortigoza não jogou tanto até agora, mas é um bom jogador, está crescendo com o trabalho na Academia", alertou Lenny, autor de seis gols no Campeonato Paulista.