Regular na temporada, o Palmeiras mantém a invencibilidade na defesa do título do Campeonato Paulista. Ainda assim, os números mostram uma grande diferença quando o time conta com seu principal artilheiro, Keirrison, autor de 16 gols.
Nas 14 partidas em que o K9 esteve em campo, o Palmeiras balançou as redes em 36 oportunidades (média de 2,57). Nos outros quatro jogos de 2009, o Verdão marcou apenas seis gols, apresentando uma média destacadamente inferior: 1,5.
"Todos sabem a qualidade que o Keirrison tem nas finalizações, ele é fantástico, faz falta em qualquer jogo", explica o goleiro Bruno.
Em contrapartida, o Palmeiras venceu curiosamente nas quatro vezes sem a presença Keirrison. Na estreia do ano, bateu o Santo André por 1 a 0, em Ribeirão Preto. Depois, bateu a Ponte Preta, em Campinas, por 3 a 2. Para completar, mais dois êxitos com margem mínima, sobre Paulista e Guarani, ambos em casa.
"Temos que nos virar. Não pode ficar se lamentando. Temos que levantar a cabeça, saber que precisamos ganhar com ou sem o Keirrison", decreta o atacante Lenny. "Sabemos que o Keirrison marcou 40% dos nossos gols, mas já ganhamos sem ele", emendou o 12º jogador do campeão paulista.
Os jogos sem Keirrison:
Santo André 0 x 1 Palmeiras (gol de Cleiton Xavier)
Ponte Preta 2 x 3 Palmeiras (gols de Lenny-3)
Palmeiras 1 x 0 Paulista (gol de Evandro)
Palmeiras 1 x 0 Guarani (gol de Deyvid Sacconi).