Nesta quarta-feira, o Galatasaray recebeu o Hamburgo pelas oitavas-de-final da Copa da Uefa. Tendo empatado a primeira partida, jogada na Alemanha, por 1 x 1, se o jogo terminasse sem gols, a equipe turca estaria classificada. Os Leões de Istambul começaram vencendo e chegaram a estar com uma vantagem de 2 x 0, mas permitiram que a equipe alemã virasse a partida e levasse a classificação.
As duas equipes começaram a partida com brasileiros no time titular. Lincoln, camisa dez do Galatasaray, tinha a missão de organizar o ataque dos turcos, enquanto Alex Silva, zagueiro ex-São Paulo, começou o jogo como volante, posição onde tem ganhado mais destaque no HSV.
O Galatasaray tomou mais a iniciativa no primeiro tempo, chutando mais a gol e, embora com menos posse de bola, agredindo mais o Hamburgo. E a equipe turca foi premiada aos 44, quando Milan Baros foi derrubado dentro da área por Boateng. Kewell bateu o pênalti no alto, no meio do gol, e fez o primeiro dos Leões.
O australiano, ex-Liverpool, passou por uma situação inusitada na partida. Acostumado a jogar como meio-campista, ponta-esquerda e até atacante, Kewell começou o jogo contra o Hamburgo improvisado como zagueiro, posição que nunca havia atuado antes. Desfalcado de Emre Asik, expulso na primeira partida, o técnico Michael Skibbe se viu sem peças de reposição e colocou o camisa 19 como defensor.
Logo no começo do segundo tempo, aos quatro minutos, o Galatasaray aumentou a vantagem com Baros. O atacante tcheco recebeu de Arda Turan e tocou por cobertura do Rost. No entanto, a tranqüilidade turca durou pouco. Aos 14, Pitroipa tocou e Guerrero encheu o pé, mandando a bola no ângulo e descontando para os alemães.
E, três minutos depois, a relativamente fácil classificação turca se esvaiu. O Hamburgo chegou à igualdade mais uma vez com Guerrero, e estava passando às quartas devido aos gols fora de casa. O peruano recebeu de Olic, fez boa jogada individual dentro da área e bateu sem chances para o goleiro De Sanctis.
Desesperado, o Galatasaray saiu com tudo para o ataque, deixando espaços na sua retaguarda. Aos 45 do segundo tempo, em um contra-ataque, Olic fez o terceiro e sepultou qualquer chance de classificação dos turcos.
O adversário do Hamburgo nas quartas-de-final da Copa da Uefa ainda não está definido. Os jogos serão sorteados na manhã desta sexta-feira, junto com os confrontos da Copa dos Campeões.