Duas derrotas e um empate nos últimos três jogos do Campeonato Paranaense e a tranquilidade do técnico Ivo Wortmann no comando do Coritiba não existe mais. O comandante coxa-branca, no entanto, minimiza as cobranças do torcedor, que já pediu sua cabeça, e garante estar acostumado com a situação.
"Se nós não conseguíssemos conviver com a cobrança, não poderíamos trabalhar com futebol", analisou o treinador, que acredita que, além de normal, essa cobrança não tem uma lógica exata. "A pressão acontece em qualquer clube grande, e às vezes ela não vem nem depois de dois, três jogos, vem por um. Aqui a pressão é diária", disse.
Para Wortmann, o trabalho continua e deve ser intensificado, já que a verdadeira cobrança deve estar dentro do grupo e cada jogador. "Temos que cobrar de nós mesmos, o que vamos fazer e o que vamos buscar. O campeonato é disputado com um objetivo só: ser campeão. É com esse objetivo que o Coritiba joga. O importante numa competição é atingir o objetivo final, e é isso que nós vamos buscar através do nosso trabalho", concluiu.