Após atuar pela primeira vez ao lado de Neymar, o atacante Kléber Pereira se mostrou encantado com as qualidades do jovem jogador, que vem chamando a atenção de todos pelas suas boas atuações com a camisa santista. Com a experiência de quem tem praticamente o dobro da idade do companheiro - Kléber tem 33 e Neymar 17 anos -, o centroavante tratou de exaltar o futebol do camisa 7.
"O Neymar, com a qualidade que ele tem, facilita bastante para quem joga com ele. O Madson, Roni e Molina também colaboram bastante, mas o Neymar, pela idade, simplifica ainda mais. Dá para ver que ele tem muito talento. É uma habilidade que Deus deu a ele", disse Kléber Pereira.
Para o goleador alvinegro, Neymar está praticamente pronto para ser um dos grandes ídolos do futebol brasileiro. "Ele nasceu com o dom de jogar bola. Muita gente corre atrás disso a vida inteira e não consegue. O Neymar já tem tudo e quando vejo pessoas como ele jogando assim, dá uma grande alegria. Ele tem muito talento e, com certeza, vai ser um dos grandes jogadores do Brasil em pouco tempo", analisou Kléber. "Ele merece tudo o que vem acontecendo e o que ainda vai vir. É só manter os pezinhos no chão", receitou.
Questionado se teria algum conselho a dar para o garoto santista, Kléber Pereira deu o seu recado. "Ele tem que jogar, brincar, porque futebol é alegria e ele tem tudo isso. Para ele é diversão, mas tem que saber fazer as coisas certas, sempre respeitando o adversário, sem gracinha com a bola", disse o atacante, ciente de que Neymar não terá só alegrias, mas também irá encontrar dificuldades pelo caminho.
"Isso nós vamos procurar ficar atentos e vamos tentar ajudá-lo tanto dentro como fora de campo. Tem dias em que ele não vai jogar bem e nós vamos ter que auxiliá-lo da melhor forma", concluiu.