A goleada de 6 x 1 sobre o São José, na quarta-feira, marcou o primeiro encontro da torcida do Grêmio com Maxi López. Logo em sua estreia no Estádio Olímpico, o argentino saiu do banco para marcar um gol. No fim de semana diante da Ulbra, o atacante deverá começar como titular no ataque gremista, já que deverá ser escalado um time reserva.
"Foi uma sensação linda. O centroavante sempre sonha com o gol. A torcida aqui é incrível. O carinho que eles me dão é grande. Espero retribuir com muitos gols e muito sacrifício. O importante é sempre trabalhar muito. Esforçar-se. Creio que Maxi López sempre dá 100%. A coisa pode sair bem ou mal, mas o trabalho vai ter. Vamos tentar fazer o máximo de gols", comentou López.
A entrada de La Barbie só foi possível por causa do torcedor. A intenção de Celso Roth era tirar Ruy para colocar Makelele. Quando o meio-campista ia entrar em campo a vaia para cima de Celso Roth comeu. Após refletir um pouco, o treinador mudou de ideia e deu uma chance para López, fazendo um agrado ao torcedor.
"Há muitos jogadores que estão bem. O Makelele contra o Sapucaiense tinha feito um belo gol. Poderia ter entrado tranquilamente. Depois ele trocou e tratei de aproveitar. O Grupo é legal. Me recebeu muito bem. Foi tentar me adaptar bem. Estou entendendo um pouco mais o jogo", explicou o argentino.