O Boca Juniors foi ao Paraguai nesta quarta-feira para enfrentar o Guarani pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores e encontrou dificuldades, mas conseguiu confirmar a boa campanha na primeira fase. O time fez 3 x 1 no rival e garantiu a liderança isolada.
Negreiros abriu o placar para o anfitrião, logo aos 36 minutos do primeiro tempo. O gol que manteve o clube xeneixe sem derrotas na competição continental só surgiu aos 12 minutos do segundo tempo, dos pés do camisa 10 Riquelme. Coube ao ídolo e pivô de polêmica com o técnico da seleção argentina Maradona igualar o placar, de pênalti.
Outros dois destaques do time xeneize apareceram, então, para definir mais três pontos para a equipe. Aos 31, Palermo virou o jogo para os visitantes, e Palácio decretou a vitória, aos 40 minutos. Com o resultado, o Boca Juniors permanece em condição confortável no Grupo 2. A equipe lidera com nove pontos e tem um jogo a menos em relação a Deportivo Cuenca-EQU e Deportivo Tachira-VEN, ambos com seis pontos.
Já o Guarani tem três derrotas e ainda não pontuou, complicando muito sua situação. Na próxima rodada da Copa Libertadores, Boca Juniors e Guarani voltam a se enfrentar, desta vez em La Bombera. O novo confronto está marcado para 9 de abril.