Os jogadores do Flamengo estão em baixa com a torcida. Os recentes resultados da equipe, fazem com que a expectativa seja de clima hostil no clássico do próximo domingo, contra o Vasco. Para evitar esse tipo de situação, os jogadores estão se antecipando e solicitando o apoio dos torcedores.
"O Flamengo tem um histórico muito bom contra o Vasco em jogos importantes, como o deste domingo, e esperamos contar com o apoio dos nossos torcedores, que estão sempre ao lado do time, empurrando o Flamengo para frente", disse o atacante Obina.
O próprio técnico Cuca entrou na onda de pedir o apoio dos torcedores. O treinador chegou a telefonar para líderes de torcidas organizadas para abortar a confecção de uma faixa que estava sendo preparada para ser estendida no clássico. Os dizeres seriam "Mercenários: vocês têm o dinheiro, agora nos deem a vitória".
A expectativa da diretoria é pagar dois meses de salários atrasados, com verba adquirida de um empréstimo assegurado graças a garantias bancárias dadas por dirigentes.