No que depender das declarações do técnico Sixto Vizuete, o Equador partirá para cima do Brasil no duelo do próximo dia 29, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa de 2010. Segundo o treinador, o time da casa tem que ter uma postura corajosa por ter mais conjunto que o adversário.
"O Brasil da Copa de 1982 tinha o melhor elenco do mundo e não rendeu tudo o que se esperava. Coletivamente somos melhores que o Brasil. Individualmente o Brasil tem bons jogadores, mas entraremos em campo sem medo. No dia 29, às seis da tarde (20h de Brasília), veremos quem levou a melhor", avisou Vizuete, de acordo com o diário Expresso.
A declaração otimista do técnico fez o próprio jornal local escrever que ele "abandonou a postura dócil, que o marcou desde a conquista do ouro nos Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro, e externou uma postura desafiante, analítica".
Outro fator que ajuda a aumentar a confiança dos anfitriões é que o Brasil não vence o Equador fora de casa desde o distante 17 de agosto de 1983, pela Copa América. Depois disso, o time canarinho obteve um empate sem gols, pelas Eliminatórias da Copa de 1994, e duas derrotas por 1 x 0, nos qualificatórios para os Mundiais de 2002 e 2006.