O técnico da seleção croata, Slaven Bilic, voltou a apostar no brasileiro naturalizado Eduardo da Silva. Ele foi convocado para a próxima partida das Eliminatórias, diante de Andorra, no dia 1º de abril. O atacante do Arsenal se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho, mas deve ter condições de jogo.
"Esta é uma lesão leve e de menor gravidade", disse Bilic, justificando a convocação. O brasileiro ficou um ano afastado dos gramados depois de fraturar a perna esquerda em fevereiro de 2008, após uma entrada do zagueiro Martin Taylor. do Birmingham.
Esta é a segunda convocação de Eduardo após a fratura. Ele já havia sido chamado para um amistoso contra a Romênia, no dia 11 de fevereiro. Em seu retorno às partidas internacionais, ele marcou um gol na vitória croata por 2 x 1.
O atacante do Arsenal é uma das principais esperanças ofensivas de Bilic para a seleção. Mladen Petric, que forma dupla no Hamburgo com Ivica Olic, não foi convocado devido a uma lesão muscular.
Outra novidade foi a inclusão do meio-campista Drago Gabric, do Hadjuk Split, considerado uma das revelações do futebol no país. É a primeira convocação do jogador, de 22 anos.
A Croácia está na segunda colocação do Grupo 6 das Eliminatórias na Europa, com 7 pontos em quatro partidas; Andorra, próxima rival, ainda não pontuou. A Inglaterra, com 100% de aproveitamento, tem 12 pontos.
Apenas a seleção melhor colocada garante presença na Copa do Mundo de 2010; os oito melhores segundos lugares disputam quatro vagas restantes em playoffs.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Stipe Pletikosa (Spartak Moscou-RUS), Vedran Runje (Lens-FRA), Danijel Subasic (Hajduk Split-CRO
Defensores: Vedran Corluka (Tottenham-ING), Josip Simunic (Hertha Berlim-ALE), Dario Knezevic (Juventus-ITA), Hrvoje Vejic (Hajduk Split-CRO), Danijel Pranjic (Heerenveen-HOL), Ivica Krizanac (Zenit-RUS), Dino Drpic (Karlsruhe-ALE
Meio-campistas: Darijo Srna (Shakhtar Donetsk-UCR), Luka Modric (Tottenham-ING), Jerko Leko (Monaco-FRA), Ivan Rakitic (Schalke 04-ALE), Ognjen Vukojevic (Dynamo Kiev-UCR), Nikola Pokrivac (Monaco-FRA),Niko Kranjcar (Portsmouth-ING), Hrvoje Cale (Trabzonspor-TUR), Ivan Juric (Genoa-ITA), Drago Gabric (Hajduk Split-CRO
Atacantes: Eduardo Da Silva (Arsenal-ING), Ivica Olic (Hamburgo-ALE)
Ivan Klasnic (Nantes-FRA), Nikola Kalinic (Hajduk Split-CRO), Mario Mandzukic (Dinamo Zagreb-CRO)