Diante das especulações, que nao são novidades, mas que voltaram a ganhar força nessa semana, de que o atacante Robinho irá para o Chelsea no meio do ano, o técnico do Manchester City se pronunciou sobre o assunto. Negando que o brasileiro esteja desmotivado e queira sair, Mark Hugus afirmou, como em outras vezes, que o jogador é essencial e está nos planos do clube para a próxima temporada.
"Ele é um elemento-chave e dizer que ele não faz parte dos nossos planos para o futuro é um equívoco. Ele é um excelente jogador e está sempre querendo sucesso. Fora de casa, temos de conseguir uma maneira de tirar o máximo do time e de Robinho", declarou o jornal inglês The Sun.
Maior contratação da história do City, o ex-santista vive cercado por polêmicas no clube inglês. No entanto, tanto a diretoria, como Hughes, negam que há interesse em negociar o atacante.
Além disso, o comandante galês revelou que o City deverá fazer uma grande contratação no meio do ano. Apesar de ter gasto %u20AC 100 milhões em jogadores nesta temporada, o time mostra deficiências, principalmente no setor defensivo, e muitos atletas recém-chegados ainda não conseguiram se firmar na equipe.
"Quando cheguei ao clube, o time estava desequilibrado. No momento, conseguimos diminuir esse problema, mas ainda precisamos de reforços. E ainda que tenhamos contratado grandes jogadores em janeiro, não fizemos uma grande contratação. Precisamos fazer isso para a próxima temporada", concluiu.