A vitória diante do Noroeste fez o líder Palmeiras abrir seis pontos de vantagem sobre o Corinthians, segundo colocado do Campeonato Paulista. Ainda assim, o Verdão prefere manter os pés no chão e promete concentração total para os cinco jogos que restam da primeira fase.
"Não vejo assegurada a primeira colocação. Estamos no caminho certo e queremos manter esse ritmo forte até o final", confirma o meio-campista Cleiton Xavier.
Mais uma vez titular do Alviverde contra o Noroeste, o volante Sandro Silva segue a mesma linha de discurso em seu modo tímido de se expressar. "Conseguimos os pontos com muito esforço, mas não dá para comemorar", completa o camisa dois.
Do lado de Corinthians e São Paulo, a ordem é valorizar a campanha do Palmeiras, que demonstra espantosa regularidade desde o início da competição. Mano Menezes e Muricy Ramalho, treinadores respectivamente de Timão e Tricolor, deixaram claro que será difícil tirar o primeiro lugar do Verdão.
Luxemburgo agradece o reconhecimento dos rivais, mas promete manter o foco de todo o seu elenco. "Acho que o Muricy e o Mano foram sinceros, são técnicos com opiniões coerentes, mas não conquistamos nada ainda, então não vou embarcar nessa", avisa.
De qualquer forma, a classificação palmeirense para as semifinais está praticamente garantida. O resultado positivo da noite desta terça-feira levou o Verdão aos 36 pontos. Nos últimos dois anos, o quarto colocado do Paulistão fez 35 ao final das 19 rodadas da fase de classificação.