Classificada para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim ao lado de Larissa, Juliana sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e perdeu a competição. Recuperada, ela retoma a antiga parceria a partir desta sexta-feira, na etapa de Curitiba do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.
"Será um recomeço para mim. Sei que tudo vai ser diferente de antes. Estou muito feliz por voltar a jogar depois de tanto tempo. Estou clinicamente curada, fiz todas as avaliações e me sinto muito bem. Agora é só voltar a jogar e ser feliz", declarou a jogadora.
A lesão no joelho direito, sofrida durante a etapa de Paris do Circuito Mundial, tirou Juliana de sua primeira Olimpíada. Assim, Juliana jogou ao lado de Ana Paula. A contusão também interrompeu um grande início de temporada no Circuito Brasileiro, com seis títulos conquistados nas seis primeiras etapas.
"Ainda estou um pouco confusa em relação às minhas emoções, acho que só vou sentir aquela adrenalina novamente quando vestir o top para disputar nossa primeira partida", diz a cearense. Ao lado de Larissa, ela conquistou o tricampeonato do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial entre 2005 e 2007.
Após passar oito meses em recuperação, a jogadora procura tirar lições. "Amadureci bastante neste período e acho que a principal lição é me cobrar menos e jogar mais feliz. Quando estamos no torneio, nos preocupamos tanto com o jogo que não valorizamos este momento tão importante, que é quando estamos fazendo o que amamos", disse.
A retomada da dupla acontece em lugar propício, já que as duas venceram as três últimas edições da etapa paranaense. No ano passado, em Foz do Iguaçu, o time ganhou o 50º título. Para completar, Juliana e Larissa passaram pelo qualifying de uma etapa do Circuito Brasileiro pela primeira vez em Curitiba.
"Acredito muito nesta coisa de um lugar ter vibrações positivas para determinadas pessoas. E o Paraná, para nossa dupla, é um local de ótimas lembranças. Mas o mais importante agora é voltar a jogar sem sentir dores e readquirir ritmo de jogo. Traçar metas e objetivos ficará um pouco mais para frente", finalizou a Juliana.
A etapa paranaense começa na quinta-feira, com o qualifying para selecionar as últimas 16 parcerias - metade em cada naipe - para o torneio principal. Na sexta-feira, acontece a fase classificatória do torneio principal, com as 24 parcerias divididas em seis chaves. Para a fase eliminatória, avançam 18 times. As finais serão no domingo.