O zagueiro Ronaldo Angelim, que se recuperou de uma cirurgia no joelho direito, treinou normalmente com os companheiros nesta terça-feira e deu a entender que está pronto para entrar em campo.
Na véspera, o preparador físico do Flamengo, Riva Carli, deu a entender que o defensor dificilmente vai ser relacionado para o clássico, possibilidade que Cuca preferiu deixar em aberto.
"Já estou treinando com bola e realizando todos os movimentos de um jogo. Acredito que posso estar à disposição do Cuca sem nenhum problema. Claro que ainda não fiz nenhum coletivo, o que ainda vai acontecer essa semana. Neste tipo de treino vamos analisar meu desempenho fisicamente e passarei a situação para a comissão técnica", explicou Ronaldo Angelim, 34 anos, um dos líderes do atual elenco rubro-negro.
Com a experiência de quem joga há três anos na Gávea, o zagueiro descartou crise por causa dos atrasos salariais. "Jogo no Flamengo e essa questão do salário sempre foi assim. Mas os jogadores não ficam falando sobre isso. É mais a imprensa que fica perguntando. Nos anos anteriores fomos campeões com os salários atrasados, mas isso está sendo dito agora porque perdemos a Taça Guanabara", concluiu o jogador.