O meio-campista Hernanes não espera vida fácil ao São Paulo na partida contra o Defensor Sporting, na noite de quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. No entanto, o jogador avisa que o Tricolor está disposto a conquistar o triunfo para se isolar na liderança do grupo 4.
"Temos de respeitar todas as equipes, independente de ser grande ou pequena. Mas vamos lá para buscar a vitória, que será de suma importância para nosso time classificar. Nós respeitamos o adversário, mas vamos fazer nosso jogo em campo", afirmou.
Com o mesmo número de pontos que o Defensor, o São Paulo pode disparar na ponta em caso de resultado positivo no estádio Centenário. Hernanes, por sinal, está disposto não apenas a ajudar o Tricolor no sistema defensivo, mas também nos avanços à frente.
O camisa dez quer aproveitar sua pontaria para tentar surpreender os uruguaios. Autor de um golaço em chute de longe contra o Marília, Hernanes está disposto a soltar outro foguete, desta vez para balançar as redes do Defensor.
"Eu sempre procuro arrumar espaço para chutar. Se aparecer a chance, eu vou arriscar e vamos ver se serei feliz mais uma vez", comentou.
Aliás, os números de Hernanes nesta temporada mostram que o atleta está em evolução. Segundo dados oficiais do Tricolor, a média de gols do camisa dez está melhor em relação aos últimos dois anos.
Em 14 partidas nesta temporada, o atleta balançou as redes quatro vezes, o que o deixa com média de 0,28 gol por jogo. Já em 2008, foram sete tentos em 53 duelos, ou seja, índice de 0,13. No ano de 2007, Hernanes marcou cinco vezes em 45 compromissos (0,11).
Além dos gols, o meio-campista também contribuiu para outros atletas balançarem as redes neste ano, pois já fez seis assistências.