Invicto no grupo 4 da Copa Libertadores da América, o Independiente de Medellín busca nesta terça-feira sua primeira vitória e a reabilitação no torneio continental. Em casa, a equipe das montanhas mede forças com o rival local América de Cali às 23 horas, no Estádio Atanasio Girardot.
Terceiro colocado na chave do São Paulo, com três pontos em três jogos, o Medellín abre nesta terça a quarta rodada do grupo - muito embora o Tricolor enfrente o vice-líder Defensor Sporting na quarta-feira apenas pela terceira etapa. Uma vitória dará ao Independiente a liderança provisória do grupo.
O América de Cali também enfrenta o rival local em busca de uma virada na classificação. Lanterna com apenas um ponto, os Diabos Vermelhos são os últimos colocados, com apenas um ponto - colecionado justamente há uma semana, empatando em casa com o próprio Independiente de Medellín.
Outro grupo que tem uma quarta rodada prematura é o 2, entre dois venezuelanos. Vice-líder da chave que tem o Boca Juniors na primeira colocação, o Deportivo Táchira viaja para encarar o xará compatriota Deportivo Cuenca, às 20h45, pela quarta rodada.
Há uma semana, os dois clubes da Venezuela estiveram em ação em Táchira e os anfitriões venceram por 1 x 0. O resultado colocou o time aurinegro na segundo lugar com seis pontos em três jogos - o Boca, primeiro, jogou apenas duas vezes. O Cuenca aparece na terceira colocação, com três pontos ganhos.
Por fim nesta terça-feira, o líder do Torneio Clausura do Campeonato Argentino tenta sua última cartada na Libertadores: o Lanús, apenas o último colocado do grupo 6, fecha a quarta rodada da chave em casa diante do Everton, do Chile, às 20h45.
Dono de cinco vitórias em seis rodadas do Argentino, o Lanús ainda não venceu um jogo sequer na Libertadores: foram dois empates em três jogos. Há uma semana, a equipe portenha arrancou um empate por 1 x 1 diante dos chilenos - que figuram na terceira posição do grupo, com quatro pontos. O mexicano Chivas é o líder com sete, seguido de perto pelo Caracas, da Venezuela, com seis.