O atacante Neymar falou pela primeira vez em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira, sobre o seu primeiro gol desde que subiu aos profissionais. Ainda tímido com o assédio da imprensa, o jovem jogador, de 17 anos, admitiu que a comemoração à Pelé foi uma homenagem ao seu avô, seu Ildemar, falecido no ano passado.
Segundo o avante, ele ficou contente por ter conseguido atender um pedido do pai. "A comemoração foi um pedido do meu pai, porque o meu avô era muito fã do Pelé. Então, o sonho dele era que quando saísse o meu primeiro gol do profissional, eu fizesse isso (soco no ar, imitando Pelé) para homenageá-lo", contou Neymar.
Emocionado com a homenagem que o filho fez ao avô, Neymar dos Santos Silva, pai da jovem estrela santista, revelou que esta havia sido uma promessa feita pelo atleta, antes mesmo dele se profissionalizar pelo Peixe.
"Quando o meu pai faleceu, o Neymar, que gostava muito dele, me prometeu que faria essa comemoração. Foi algo espontâneo dele até. E eu apenas pedi para que ele não esquecesse disso, porque o avô dele ia ficar muito contente. Meu pai era um santista fanático, da época do Pelé", contou Santos Silva, que acompanhou toda a coletiva dada pelo filho, nesta segunda, no CT Rei Pelé.
Sobre a comemoração que Madson havia combinado de fazer com o jovem jogador, dançando funk carioca, o pai de Neymar garante que agora o atacante está 'liberado' para celebrar do jeito que quiser.
"O importante é ele continuar fazendo o que ele sabe dentro de campo. Quanto as comemorações, agora ele pode fazer do jeito que quiser. O importante é ele mostrar o que ele sabe, que é jogar futebol e conquistar o espaço dele", encerrou o pai do atleta.