Às vésperas de um confronto decisivo pela Copa Libertadores, o Cruzeiro ainda não sabe se poderá contar com seu principal jogador. O volante Ramires, que foi poupado no jogo de domingo contra o América, sente dores na coxa esquerda e é dúvida. Um vitória contra o Universitario de Sucre, nesta quarta, no Mineirão, deixa a Raposa perto da classificação para as oitavas-de-final.
Enquanto Ramires é dúvida, um desfalque é certo. Kléber terá de cumprir suspensão, pois foi expulso no último jogo pela competição. Com isto, o ataque deve ser formado por Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Quem está de volta é o volante Henrique. O jogador cumpriu suspensão no último domingo, no Campeonato Mineiro, mas está novamente disponível. Teoricamente, ele não é titular, mas é uma opção importante caso Ramires não jogue ou Marquinhos Paraná seja utilizado como lateral-esquerdo.
Henrique, inclusive, garante que está concentrado para o jogo contra os bolivianos. "Todos os jogos vão ser difíceis, independentemente da colocação da outra equipe. Temos que ir sempre focados e sérios vencermos os adversários. Temos que respeitar qualquer equipe para não sermos surpreendidos, claro, sabendo que temos capacidade e qualidade para vencer", disse o volante.