Apesar de ainda faltarem seis partidas para o Palmeiras encerrar sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista, a boa campanha da equipe, líder da competição, tem feito um de seus principais atletas, o meia Diego Souza, sonhar com um feito não alcançado desde 1972, coincidentemente pelo próprio time do Parque Antártica: o de ser campeão paulista sem perder uma única partida.
"Ainda é cedo para falar disso, mas creio que dá para terminarmos o campeonato invictos. Temos totais condições de, nas seis rodadas que faltam, chegar invictos às semifinais e, quem sabe, conquistar o título dessa forma", comentou o camisa sete, que pode ter alimentado, inocentemente, a vontade dos adversários em impor a primeira derrota ao Verdão no Estadual.
Com dez vitórias e três empates nas 13 partidas disputadas até agora, o time dirigido por Wanderley Luxemburgo tem tudo para manter a boa sequência nesta terça-feira, diante do Noroeste, no Palestra Itália, e dar mais um passo para realizar o ambicioso sonho do meio-campista.
Maurício Ramos, titular da defesa alviverde, também espera por um bom resultado contra o time de Bauru, mas é mais cauteloso que seu companheiro de equipe quando questionado sobre a possibilidade de levantar o caneco do estadual sem perder um jogo sequer.
"Eu acho até que é possível, mas temos que respeitar cada time, pois o campeonato ainda está totalmente indefinido. O Santo André está crescendo, a Portuguesa também. Temos que manter os pés no chão e fazer sempre o nosso melhor", sintetizou o ex-defensor do Coritiba.
Olho na ponta
O otimista Diego Souza espera, além de manter a invencibilidade, definir rapidamente a conquista da vaga às semifinais na primeira colocação, para trabalhar com tranquilidade visando melhorar a má campanha do time na Libertadores da América, até agora com duas derrotas em dois jogos.
"O mais importante é conseguir logo a vaga e o objetivo é ser primeiro colocado para ter vantagem na fase final", discursou o camisa sete, que tem a receita para alcançar mais esse objetivo: "Creio que vencendo três dos seis jogos que faltam a gente consiga ficar próximo de garantir o primeiro lugar".
Diego Souza preferiu não arriscar, no entanto, um palpite sobre quem serão os donos das três vagas restantes nas semifinais. "Eu acompanho os outros jogos sempre que posso, mas não dá ainda para dizer quem chegará às semifinais. Entretanto, acho que seria bom os quatro grandes se classificarem, pois valorizaria a competição", concluiu.